domingo, 11 de outubro de 2009

Primeira Consulta

A Dra Ana Maria da Silva Kern foi bem recomendada e eu estava tranquila para minha primeira consulta.
Fui de ônibus e dei uma caminhadinha até o consultório.
Decorado com muito bom gosto, tem estátuas de grávidas e as bonequinhas russas para tudo que é lado.
A Dra Ana é bem direta, tem uma conversa legal, sem frescura.
Me falou que provavelmente não poderá fazer meu parto porque meu bebê vai nascer no mês que ela sai de férias. Ainda assim gostei dela e pretendo continuar meu pré-natal lá.
Ela proibiu: cigarro, álcool, refrigerante (sempre que puder evitar), diets e lights (diz ela que não é hora de se preocupar com isto) e ginástica de impacto. O resto tá liberado (contanto que eu não engorde mais que 10Kg nos próximos meses).
Disse também que a mulher foi feita para conceber, logo, não tem frescura porque gravidez não é doença.
Tá vendo por que gostei dela?
Falou sobre tudo que eu pudesse ter dúvida e mais o que eu nem imaginava.
Fez exame ginecológico, coletou material para o pré-câncer, fez exame de mamas e disse que eu pareço muito bem. Como seu eu não soubesse... eh eh eh
Fez uma receita de remédios SE.
 - SE eu enjoar
 - SE eu sentir dor
 - SE eu tiver cólicas
Senão não tomo nada. Como não tenho tido nenhum problema, nem comprei remédio nenhum.
Me mandou fazer uma montanha de exames e disse para eu voltar lá daqui a um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário